sábado, 19 de fevereiro de 2011

Técnica japonesa de amarração "Shibari"

O ensaio de Lady Gaga para a Vogue Japan teve inspirações fetichistas relacionadas diretamente ao sadomasoquismo, mais especificamente a técnica de bondage, sentir prazer com a privação de movimentos do parceiro, nesse caso o Shibari que faz muito sucesso no Japão.  Shibari é o verbo japonês que significa "amarrar" utilizado para descrever a forma artística das amarrações.


O bondage japonês (kinbaku) faz uso de técnicas de nós simples até os mais elaborados durante as amarrações sexuais. O bondage é a prática com maior número de amantes dentro do universo BDSM.

Existe no Shibari, uma integração complexa de vários objetivos: a imobilidade, a instabilidade, a exposição, a dor, o desconforto, a humilhação, a incerteza e a estimulação erótica sem alívio. Óbvio que nem todas as cenas de bondage conseguem combinar todos esses estímulos ao mesmo tempo, mas todo bondage tem  a combinação de dois ou mais elementos.

Os efeitos psicológicos do bondage japonês são incríveis. Não somente sua (seu) parceira (o) sentir-se-á totalmente exposta (o), mas também estará constantemente excitada pelos efeitos eróticos das cordas. Isso é maravilhoso e embaraçoso,  além de sua parceira não ter como controlar essa sensação de excitação, também sabe que isso não é o suficiente para satisfazê-la e vai acabar pedindo por mais.

Existem literalmente centenas de publicações de todo o tipo: revistas semanais, livros, filmes, exposições de fotos em galerias de arte e programações ao vivo. E por programação ao vivo entenda-se tanto locais de encontro como exposições com modelos ao vivo. Que pagam para serem amarradas (os) por mestres do Shibari. E não é barato!

Obviamente não dá pra todo mundo sair se amarrando. Há técnicas específicas e cuidados que devem ser tomados que levam muito tempo para serem aprendidos,  o respeito mútuo e a busca contínua por um entendimento entre os parceiros.

Se você se interessou por essa técnica faça uma busca na internet que você encontrará muitas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário