quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Revista TPM...

Para quem não teve a oportunidade de ver a revista, segue a matéria na íntegra,
publicada  na revista TPM de Setembro.
Espero que vocês gostem!!!




quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curso de Pompoarismo...

Teremos duas turmas no mês de Outubro...

1ª turma: dia 23, sábado, das 13h30 às 16h30
2ª turma: dia 26, terça-feira, das 19h30 às 22h00.

O Pompoarismo fortalece a musculatura da vagina e assoalho pélvico. Os benefícios são muitos! É um excelente exercício para a saúde da mulher. Quem pratica o pompoarismo proporciona e sente muito mais prazer! A prática melhora o desempenho sexual, aumenta a lubrificação e a percepção durante a relação vaginal, auxilia no tratamento e prevenção de disfunções, ajuda no pré e pós-parto.

Conteúdo:
  • Pompoarismo e seus benefícios
  • Anatomia feminina e masculina
  • Músculos do assoalho pélvico
  • Objetivos da técnica
  • A técnica: manobras, força e coordenação
  • Auto-avaliação
  • Como fazer o treinamento em casa
  • Ginástica íntima com o uso de acessórios como: ben-wa, colar tailandês e o vibrador.
  • Orgasmo, ponto G e ejaculação femininaO curso será realizado pela fisioterapeuta
Débora Pádua, pós-graduada em uroginecologia, Cordenadora da Uroginecologia da Clínica do Dr. José Bento.

A cada 5 indicações pagantes, ganhe uma cortesia. Vagas limitadas, máximo 15 pessoas. Garanta já a sua vaga!!!

Informações e reserva: (11) 5042-2760.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vaginismo: uma disfunção sexual que tem cura

O vaginismo é uma disfunção sexual que atinge aproximadamente 6% da população feminina, mas é bem pouco conhecida. Existem blogs que alertam a mulher sobre o sintoma e oferecem ajuda a partir da troca de experiências.

Os primeiros sintomas em geral aparecem no início da vida sexual marcando a experiência do coito pelas dores devido à impossibilidade total ou parcial da penetração. Isso tudo porque os músculos que estão ao redor da entrada da vagina se contraem independente da vontade da mulher.

Sua trajetória com experiências dolorosas provocam comportamentos evitativos para novos encontros sexuais ou relacionamentos amorosos.

Na maior parte dos casos sua origem é de ordem psicológica: aspectos da sexualidade; culpas, principalmente, de origem religiosa; medo da intimidade; dificuldade para receber carícias ou toques; traumas de infância; fantasias ou situações reais de abuso, violência física e/ou psíquica, entre outro.

O fato é que os relacionamentos ficam comprometidos e a mulher deixa de viver sua sexualidade de forma plena, além de experimentar sentimentos e fantasias tais como: solidão, ansiedade, angústia, inadequação por não ser “normal”, fantasias de rejeição no meio social e familiar, falta de confiança em si e nos outros, baixa auto-estima, auto-imagem desvalorizada.

Outro problema enfrentado é o exame ginecológico de rotina em que se observam reações de “defesa” da paciente com a aproximação do médico, pela expectativa do toque, podendo provocar contrações até severas e prolongadas. Nestas tentativas frustradas do exame não é difícil para a paciente ouvir do médico a seguinte frase: “Isso não é nada, na próxima relação sexual é só relaxar que você consegue”. Como se isso ela já não tivesse tentado inúmeras vezes inclusive durante o exame e sem sucesso.

Tratamento:
Propostas de tratamento são oferecidas por alguns profissionais: o corte em cruz nos músculos do intróito vaginal com prescrição de coito diário ou o método de alargamento em que o médico introduz o espéculo na vagina da paciente e deixa por alguns minutos. Ambos os procedimentos são dolorosos e ineficazes.

No entanto indico para as mulheres afetadas pelo vaginismo a terapia sexual cuja proposta de tratamento oferece excelentes resultados. As etapas do tratamento envolvem: o conhecimento do corpo e de suas sensações, técnicas de relaxamento, dessensibilização sistemática da situação coital, elaboração dos conflitos de ordem religiosa e moral, crenças ou conceitos distorcidos sobre os aspectos da sexualidade.

Muitas mulheres demoram anos para buscar uma ajuda por não saberem que esse tratamento tem como resultado uma taxa de 100% de sucesso.


Para os que desejam saber mais a respeito indico o livro: Vaginismo, Quem Cala Nem Sempre Consente...!!! Descubra-se e vença seus medos. 110 páginas; Editora Biblioteca 24x7. Autores: Fátima Protti e Oswaldo M. Rodrigues Jr.

Você pode adquirir o livro através do site http://www.biblioteca24x7.com.br/. Existe a versão virtual, de custo menor e que você lê pela internet!

Sobre a Profissional
Fátima Protti - Psicóloga, terapeuta sexual e de casal; pós-graduada pela USP e autora do livro “Vaginismo, quem cala nem sempre consente!!!” -  Site: www.fatimaprotti.com.br